2 de Julho – Dia do bombeiro brasileiro e a Semana de Prevenção

[vc_row][vc_column][porto_ultimate_heading main_heading=”2 de Julho – Dia do Bombeiro Brasileiro e a Semana de Prevenção” spacer=”line_only” spacer_position=”bottom” line_height=”3″ line_color=”#e41f20″ line_width=”50″ main_heading_font_size=”25″ main_heading_font_weight=”700″ main_heading_margin_bottom=”5″ sub_heading_margin_bottom=”20″ spacer_margin_bottom=”40″][/porto_ultimate_heading][vc_empty_space][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

Em memória à criação do Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, inaugurado em 2 de julho de 1856 por decreto do Imperador D. Pedro II no Rio de Janeiro, celebra-se nesse dia o dia do bombeiro brasileiro. Por tradição, ligada à carreira de bombeiro militar, hoje também estendida aos bombeiros civis, esta data tem por finalidade homenagear a profissão-herói do mundo real aqui no Brasil, tão vital para a sociedade.

[/vc_column_text][vc_single_image image=”1296″ img_size=”full” alignment=”center” label=””][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

Antes da criação do corpo de bombeiros, o combate ao incêndio era realizado de maneira ainda muito precária. Através do badalar de sinos, cidadãos e até mesmo crianças se posicionavam em filas próximo a poços para passar baldes de água até o foco do incêndio. É fácil de imaginar como esse procedimento com pessoas sem treinamento certamente era pouco efetivo. Com a evolução do corpo de bombeiros e empreendimento de mecanismos mais eficazes, hoje compreende-se que o papel do civil deve se dar na prevenção de incidentes. Diante disso, faz-se uso da celebração do dia 2 de julho para sediar também a semana de prevenção. Por iniciativa do Corpo de Bombeiros, busca-se conscientizar as pessoas sobre as medidas que devem ser tomadas para que acidentes sejam evitados.

Possuir bombeiros civis nos estabelecimentos é outro método eficaz de prevenção a incêndios. Estando presentes, com preparo e treinamento para detectar riscos e com técnicas de combate a princípios de incêndio e de resgate de pessoas, podem ser os interventores responsáveis pela não ocorrência ou controle de acidentes que poderiam tomar proporções catastróficas. A Red Safety acredita na importância de seu trabalho e quer conhecer a realidade da sua empresa para apresentar a melhor solução. Consulte-nos e solicite um orçamento. Clique aqui!

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *