Lei Lucas: Segurança Aliada à Educação

Lei Lucas – A Segurança Aliada à Educação

Lei Lucas - A Segurança Aliada à Educação

Após discussão motivada pelo caso do menino Lucas Begalli Zamora que faleceu em 2017 após engasgar durante um passeio escolar, foi sancionada em 2018 a Lei nº 13.722 que regulou a necessidade de que professores e funcionários de estabelecimentos de educação tenham treinamento adequado para socorrer alunos em situações de emergência.

A luta foi engajada principalmente através da página na rede social Facebook denominada “Vai Lucas”, promovida pela mãe Alessandra Begalli e tia Andrea Zamora, captando diversos depoimentos de casos similares, o que levou à comoção e adesão popular e o alcance de legisladores.

Lei Lucas: Segurança Aliada à Educação

Primeiramente a lei foi adotada por 13 estados, até que se tornou Federal e já se encontra em vigência. Dentre as punições por seu descumprimento, a lei prevê de notificação, multa, até cassação do alvará ou responsabilização patrimonial.

Segundo a palavra da própria mãe, na já mencionada página:

“O desafio agora é divulgar ao máximo a existência da LEI para que todos possam ajudar a fiscalizar que seja efetivamente cumprida, para que possa salvar vidas!

Nada vai trazer nosso menino de volta. Mas se uma única criança puder ser salva e uma única mãe não tiver que passar pela dor que estamos passando agora, a partida do Lucas não terá sido em vão.”

O seu estabelecimento educacional ou o que sua criança estuda está devidamente regularizado nessa situação? Nós da Red Safety fornecemos o treinamento adequado e a preços justos para que o benefício de segurança em ambiente educacional se reverta positivamente na sociedade. É questão de consciência lutar para que as instituições se adequem.

Caso precise de ajuda ou queira um orçamento, entre em contato!

“Cuidar da segurança é investir na vida”

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *