[vc_row][vc_column][porto_ultimate_heading main_heading=”Lei Lucas – A Segurança Aliada à Educação” spacer=”line_only” spacer_position=”bottom” line_height=”3″ line_color=”#e41f20″ line_width=”50″ main_heading_font_size=”25″ main_heading_font_weight=”700″ main_heading_margin_bottom=”5″ sub_heading_margin_bottom=”20″ spacer_margin_bottom=”40″][/porto_ultimate_heading][vc_empty_space][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]
Após discussão motivada pelo caso do menino Lucas Begalli Zamora que faleceu em 2017 após engasgar durante um passeio escolar, foi sancionada em 2018 a Lei nº 13.722 que regulou a necessidade de que professores e funcionários de estabelecimentos de educação tenham treinamento adequado para socorrer alunos em situações de emergência.
A luta foi engajada principalmente através da página na rede social Facebook denominada “Vai Lucas”, promovida pela mãe Alessandra Begalli e tia Andrea Zamora, captando diversos depoimentos de casos similares, o que levou à comoção e adesão popular e o alcance de legisladores.
[/vc_column_text][vc_single_image image=”1213″ img_size=”full” alignment=”center”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]
Primeiramente a lei foi adotada por 13 estados, até que se tornou Federal e já se encontra em vigência. Dentre as punições por seu descumprimento, a lei prevê de notificação, multa, até cassação do alvará ou responsabilização patrimonial.
Segundo a palavra da própria mãe, na já mencionada página:
“O desafio agora é divulgar ao máximo a existência da LEI para que todos possam ajudar a fiscalizar que seja efetivamente cumprida, para que possa salvar vidas!
Nada vai trazer nosso menino de volta. Mas se uma única criança puder ser salva e uma única mãe não tiver que passar pela dor que estamos passando agora, a partida do Lucas não terá sido em vão.”
O seu estabelecimento educacional ou o que sua criança estuda está devidamente regularizado nessa situação? Nós da Red Safety fornecemos o treinamento adequado e a preços justos para que o benefício de segurança em ambiente educacional se reverta positivamente na sociedade. É questão de consciência lutar para que as instituições se adequem.
Caso precise de ajuda ou queira um orçamento, entre em contato!
“Cuidar da segurança é investir na vida”
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]