Tipos de extintores e suas respectivas aplicabilidades

Os diferentes tipos de extintores e seus tipos de risco coberto

[vc_row][vc_column][porto_ultimate_heading main_heading=”Os diferentes tipos de extintores e seus tipos de risco coberto” spacer=”line_only” spacer_position=”bottom” line_height=”3″ line_color=”#e41f20″ line_width=”50″ main_heading_font_size=”25″ main_heading_font_weight=”700″ main_heading_margin_bottom=”5″ sub_heading_margin_bottom=”20″ spacer_margin_bottom=”40″][/porto_ultimate_heading][vc_empty_space][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

Alguém que não conhece do assunto pode vir a pensar que um extintor de incêndio pode servir para apagar qualquer fogo, mas será que é assim?

É bem verdade que os extintores combatem as chamas, mas cabe advertir que o fogo pode ser provocado em diferentes cenários e com diferentes combustíveis, por isso, escolher o mais adequado é indispensável para evitar outros tipos de desastres.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][porto_ultimate_heading main_heading=”Classes de incêndio” heading_tag=”h3″ alignment=”left” spacer=”line_only” spacer_position=”bottom” line_height=”3″ line_color=”#e41f20″ line_width=”50″ main_heading_font_size=”22″ main_heading_font_weight=”700″ main_heading_margin_bottom=”5″ sub_heading_margin_bottom=”20″ spacer_margin_bottom=”40″][/porto_ultimate_heading][vc_column_text]

Classe A – É a combustão mais comum, sobre materiais sólidos combustíveis, que queimam em razão de seu volume, como madeira, papel, algodão e plásticos.

Classe B – Sobre materiais que queimam apenas em sua superfície, em sua maioria líquidos inflamáveis como álcool e gasolina.

Classe C – Quando ocorre em material eletro-eletrônico energizado, como computadores, geladeiras e aparelhos de som.

Classe D – Combustão menos recorrente, sobre alguns metais que possuem características combustíveis peculiares. Exige técnicas especiais de combate.

Classe K – Fogo causado por técnicas de se cozinhar, envolvendo banha, gordura etc. Reconhecidamente é mais difícil de conter que os líquidos inflamáveis da classe B.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][porto_ultimate_heading main_heading=”Principais tipos de extintores” heading_tag=”h3″ alignment=”left” spacer=”line_only” spacer_position=”bottom” line_height=”3″ line_color=”#e41f20″ line_width=”50″ main_heading_font_size=”22″ main_heading_font_weight=”700″ main_heading_margin_bottom=”5″ sub_heading_margin_bottom=”20″ spacer_margin_bottom=”40″][/porto_ultimate_heading][vc_column_text]

Água Pressurizada (AP) – Possui, no seu interior, um tubo sifão que quase alcança o fundo, possibilitando a saída da água pressurizada. Seu uso é feito através de um gatilho simples.

Gás Carbônico (CO2) – Versátil e de ação limpa, pode ser portátil com até 6kg ou sobre-rodas para os que possuem cargas maiores.

Pó Químico Seco (PQS) – Oferece uma vantagem grande ao usuário, em relação ao de CO2, pois devido ao seu alcance, permite ao usuário manter-se numa distância maior e mais segura, mas possui ação corrosiva e destrutiva sobre o material.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][porto_ultimate_heading main_heading=”Tabela de utilização de extintores” heading_tag=”h3″ alignment=”left” spacer=”line_only” spacer_position=”bottom” line_height=”3″ line_color=”#e41f20″ line_width=”50″ main_heading_font_size=”22″ main_heading_font_weight=”700″ main_heading_margin_bottom=”5″ sub_heading_margin_bottom=”20″ spacer_margin_bottom=”40″][/porto_ultimate_heading][vc_single_image image=”1203″ img_size=”full” alignment=”center” onclick=”link_image” label=””][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

Caso precise de mais informações, por favor, não deixe de entrar em contato. Ficamos felizes em ajudar!

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *